Palestras, julgamento e leilão nacional da raça Caracu na Expopalmas

por Ivan Cezar Fochzato em 28 de setembro de 2018 17:14
por Ivan Cezar Fochzato em 28 de setembro de 2018 17:14

XIII EXPOPALMAS – JULGAMENTO DA RAÇA CARACU

Julgamento da Raça Caracu na XIII Expopalmas – Palmas(PR)

Posted by Portal RBJ on Friday, September 28, 2018

Na noite desta sexta-feira(28) às 20h00 será realizado o Leilão Nacional do Gado Caracu, através da Rural Business e Central do Leilão, com transmissão pelo Canal do Boi.

No centro de leilões do Parque Luis Abreu Ferreira(Pé Vermelho) serão apresentados 100 reprodutores e 100 matrizes. Palmas, no Sul do Paraná, é a sede nacional da Associação Brasileira dos Criadores da Raça Caracu.

Prefeito, Kosmos; presidente da Associação Brasileira, Kiko Pagliosa e avaliador da raça, Roberto Villhena.

Nesta tarde ocorreu o julgamento da raça, com a presença do avaliador internacional, Roberto Vilhena. Além de pecuaristas e técnicos que cuidam do desenvolvimento da raça em diversas regiões do país.

Durante a manhã ocorreram palestras técnicas no Centro Cultural Dom Agostinho, com a presença de pesquisadores de várias instituições. Doutor Marcelo Montagner da UTFPR de Dois Viznhos, que falou sobre o futuro da raça Caracu. O avanço nos programas de avaliação genética foi abordado pelo pesquisador, Dr. Fernando Flores Castro, da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

O palestrante  Galuter Coelho, da Paraná Sistemas explicou os avanços desenvolvimentos em uma plataforma  que permitem uma conexão de todos os pecuaristas a partir de um banco de dados.O representante do Ministério da Agricultura e Pecuária, Diego Geller, falou sobre a importância do registro genealógico dos animais como garantia e valorização aos produtores.

Compartilhar