Inscrições abertas para a segunda edição do programa Mais Leite

por Edson Zuconelli em 3 de Maio de 2018 16:29
por Edson Zuconelli em 3 de Maio de 2018 16:29

Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do leite, fornecendo dieta adequada aos animais, gerando economia de custos, aumento da produção e incrementando a rentabilidade das famílias cadastradas, o programa Mais Leite lançado em Chopinzinho no ano passado, iniciou neste mês de maio a sua segunda edição.

Para 2018, mais 100 agricultores serão beneficiados com o programa. As inscrições para os interessados seguem ate o dia 31 de maio junto à Secretaria Municipal de Agricultura. Para se inscrever cada agricultor deverá levar as notas fiscais de leite dos últimos 12 meses.

Para este ano o programa prevê para cada beneficiário R$ 3 mil para a recuperação das pastagens, que serão utilizados em calcário, ureia, potássio e fósforo. Além disso, durante o ano de participação os profissionais da Secretaria de Agricultura realizarão acompanhamento técnico na propriedade.

A meta para cada agricultor é aumentar a produtividade em 25% ao longo do ano, caso não atinja a meta, o produtor de leite deverá devolver aos cofres públicos o equivalente que não conseguiu incrementar.

Compartilhar