Emater promove I Torneio de Silagem

por Guilherme Zimermann em 31 de Janeiro de 2019 14:33
por Guilherme Zimermann em 31 de Janeiro de 2019 14:33

A unidade do Instituto Emater de Palmas, Sul do Paraná, em parceria com a Palmas Leite (Associação Palmense dos Produtores de Leite) promoverá a partir da próxima terça-feira (05), o 1º Torneio de Silagem. O evento é voltado aos criadores de bovinos de leite e corte da região, com o objetivo de criar parâmetros de produção e qualidade da forragem. A abertura será realizada no Sindicato Rural, a partir das 19h30.

Conforme o técnico do Emater, Lucas Fernando Oliveira, através do torneio se buscará analisar a qualidade da silagem produzida na região e levantar quais as práticas e métodos têm melhor resultados na produção local.

Salienta que produtores de localidades num raio de 100 quilômetros de Palmas poderão participar do torneio, que analisará pontos como Teor de Matéria Seca (MS), Proteína Bruta (PB), Nutrientes Digestíveis Totais (NDT), entre outros aspectos.

Na abertura do evento, o zootecnista Gustavo Zamarchi, mestre na área de produção animal, realizará uma palestra sobre a produção de silagem, além de serem discutidas as regras para a participação do torneio.

Ouça:

Compartilhar