Apoio à produção da maçã foi pauta de reunião entre vereadores e produtores

por Luiz Marcondez em 25 de Janeiro de 2019 10:04
por Luiz Marcondez em 25 de Janeiro de 2019 10:04

O Presidente da Câmara Municipal de Palmas, Luiz Guesser, e o vice-presidente, Marcos Antônio da Silva Gomes, receberam na quinta-feira (24), o vice-prefeito, César Pacheco Baptista, o diretor Técnico e de Qualidade da ABPM (Associação Brasileira dos Produtores de Maçã), Ivanir Leopoldo Dalanhol, e o produtor de maçãs, Deoclecir Marin, para debater temas relacionados à produção de maçã e apoio aos produtores no fortalecimento da cultura, além de procurar soluções para reduzir custos no armazenamento da fruta na unidade da Codapar de Palmas.

O vice-presidente Marcos Gomes da Silva, destacou que os produtores de maçã, vêm enfrentando dificuldades no cultivo há algum tempo. Diversas propostas já foram apresentadas ao governo do estado em relação ao incentivo na diminuição de custos para armazenar a fruta e outros produtos oriundos da região.

“Os poderes Legislativo e Executivo e os produtores já estão nessa luta há muito tempo. Se não houver um incentivo a cultivaria poderá acabar nos próximos anos”, salientou o vereador, informando que novas reivindicações serão apresentadas ao governo do estado e afirmou que “as forças irão se unir em torno dessa demanda, para que possamos amenizar as dificuldades enfrentadas”.

Compartilhar