Adapar alerta sobre o término do prazo para vacinar rebanho contra Febre Aftosa

por Francione Pruch em 25 de Maio de 2017 16:52
por Francione Pruch em 25 de Maio de 2017 16:52

Está em andamento no Paraná, a primeira etapa deste ano, da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa. A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) alerta os produtores sobre o término do prazo para vacinar o rebanho e fazer a comprovação, que será na próxima quarta-feira (31). Em Francisco Beltrão, sudoeste do estado, aproximadamente 23 mil animais devem receber a vacina.

“A etapa de maio prevê a vacinação de todos os bovino e bubalinos até 24 meses de idade. A meta do governo é atingir 100% dos animais. Para tanto convocamos os produtores que não realizaram a vacina, nem a comprovação que busquem realizar”. Comenta o Supervisor Regional da Adapar, Engenheiro Agrônomo Edson Marcos Maurício.

A comprovação deve ser feita nas Unidades Locais de Sanidade Agropecuária da ADAPAR ou pela internet, acessando a página (www.adapar.pr.gov.br).
“O Paraná almeja num futuro breve atingir o status sanitário de área livre de febre aftosa, sem vacinação. Isso vai abrir mercado para os produtos do estado”, destaca Maurício.

Em novembro acontece a segunda etapa, a vacinação deve ser feita em todo o rebanho, independentemente da idade.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar